Quer proteger seu patrimônio, sua família ou seus negócios?
A ocorrência de uma perda inesperada ou de um acidente com grandes danos materiais pode mudar o destino de várias pessoas. Não é à toa que tais situações são chamadas de sinistros pelas seguradoras. Um seguro pode ser a proteção necessária.
Por que contratar um seguro?
1. Proteção para você e sua família
Um dos principais motivos para se contratar um seguro é a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso (sinistro). Assim, no caso de uma ausência repentina ou da perda de bens em um acidente, você e sua família estarão protegidos pela apólice do seguro. Por isso, se houver um furto do veículo da família, por exemplo, a garantia de poder contar com a reposição desse bem indispensável é essencial. Ao mesmo tempo, os compromissos estarão protegidos com a disponibilidade de um carro reserva para atender às necessidades imediatas.
2. Custo-benefício melhor
A aplicação em um seguro constitui uma excelente forma de investimento. Na ocorrência de um sinistro que envolva uma ausência abrupta, por exemplo, o ressarcimento do seguro faz muita diferença. Desse modo, os recursos disponibilidades para o beneficiário são muito maiores que qualquer montante acumulado. Assim, se os valores das parcelas do seguro fossem apenas guardados em uma aplicação financeira para uma eventualidade drástica, o resultado obtido seria incomparavelmente menor.
A relação custo-benefício oferecida pelo seguro é sempre muito melhor. Além disso, não depende do tempo de aplicação. Com o seguro vigente, havendo demanda em um sinistro, a proteção é imediata, independentemente do montante já pago. Eis a razão de contratar um seguro!
3. Preservação dos bens
Alguns bens, como o seu veículo, dependem de diferentes cuidados para que sejam preservados. Os bens mais importantes necessitam, além disso, de um cuidado essencial: a proteção de um seguro. Dessa forma, prevenir-se contra perdas e danos é questão de responsabilidade com o seu patrimônio, da família ou da empresa. Nesse sentido, considere a proteção conferida por uma apólice de seguro como o plano de saúde de seu patrimônio, capaz de restaurá-lo na ocorrência de algum dano inesperado.
Considere, ainda, que certos bens patrimoniais, como um smartphone, além de seu valor material, têm um risco maior de perda. Assim, seja pela maior exposição a que se submetem, seja em razão de serem mais visados por pessoas de má intenção, a probabilidade de dano ou furto é maior.
4. Comodidade e tranquilidade
Existem diversas maneiras pelas quais o seguro pode trazer tranquilidade para você. Primeiro, com relação à sua família que, na eventualidade de uma ausência repentina sua, não ficará desamparada. Quando você faz um seguro de vida, por exemplo, nomeia um ou mais beneficiários. Essas pessoas estarão amparadas financeiramente se você faltar, e pode estar certo de que isso realmente não tem preço.
Por sua vez, quando se trata de segurar um bem patrimonial, como seu carro, casa ou outro bem qualquer, a tranquilidade resulta da certeza da preservação desse patrimônio. Assim, poder desfrutar das coisas que conquistou sem o medo de perdê-las é reconfortante e tranquilizador, sobretudo, para quem se esforçou para obter o que tem.
5. Adequação de coberturas às necessidades pessoais
Uma das boas razões por que contratar um seguro vai realmente atendê-lo reside na possibilidade de adequação às reais necessidades que você, sua família e seu patrimônio apresentam. Isso significa que você contrata o seguro de que precisa, com as coberturas que fazem sentido para você, seu estilo e suas demandas reais.
Para isso, as seguradoras oferecem uma infinidade de coberturas que você deve procurar conhecer para ver exatamente quais são as que atendem sua expectativa. Uma ótima iniciativa para isso é contar com a consultoria especializada de uma corretora de seguros experiente e de confiança. Além disso, quando houver beneficiários no seguro contratado, você pode facilmente alterar as pessoas nomeadas, se precisar. Assim, incluir ou retirar beneficiários para se ajustar às necessidades que se apresentam também se associa às facilidades de escolher as coberturas.
6. Segurança financeira
Para muita gente, o esforço de vários anos de trabalho é necessário para realizar um sonho ou conquistar uma certa estabilidade financeira para si e para a família. A segurança da continuidade dessa situação estável precisa ser garantida e o instrumento principal para isso é o seguro de vida.
Outras vezes, a segurança financeira reside em um negócio da família. Novamente, a proteção necessária para essa fonte de sustentação pode ser alcançada com um seguro próprio para o negócio. Dessa forma, coberto pelo seguro, o suporte financeiro não vai faltar na ocorrência de um sinistro ou de uma ausência repentina. Isso significa não apenas o atendimento às necessidades imediatas da família, mas a manutenção das condições existentes.
7. Assistência e serviços diversos
Além das coberturas oferecidas pelas seguradoras, dentre as quais você escolhe aquelas que atendem às suas necessidades, existem alguns serviços que podem ser incluídos na apólice. Isso significa que você pode dispor de alguns atendimentos a outras necessidades, relacionadas ou não com as coberturas contratadas. Assim, junto ao seguro auto para o seu carro, você pode contar com assistência 24 horas e ser atendido em situações emergenciais. Assim, uma pane elétrica ou a necessidade de um guincho podem ser atendidas por meio da assistência oferecida.
Gostou do post? Então, aproveite para entrar em contato e saiba tudo sobre seguros!
Comments